Apareceram alertas para corrigir origem e destino nas minhas operações! E agora?

Para ajudar nossos clientes a identificar possíveis inconsistências, a Fiscal Cripto faz uma análise inteligente das suas operações, deixando alertas que te ajudarão a verificar se há algo de errado ou não. No caso das transferências entre suas carteiras, o sistema irá apontar alertas de “falta de origem” ou “falta de destino” para garantir que você incluiu as duas partes de uma transferência (tanto sua origem como seu destino).

Exemplo de alerta de “falta de origem”:

Exemplo de alerta de “falta de destino”:

Vale destacar que estes alertas são apenas uma sinalização de que possivelmente uma operação sua pode estar sem origem ou sem destino. Se antes de o sistema possuir esta funcionalidade, você já havia incluído as duas partes de cada operação de transferência, não há com o que se preocupar com relação às declarações já entregues para a Receita Federal.

A associação de uma origem com seu destino irá apenas resolver o alerta, mas nada será alterado em sua declaração já entregue e, tampouco, afetará seu lucro/prejuízo e/ou impostos a pagar. Agora, se com estes alertas do sistema você identificou que não incluiu a origem e/ou o destino de uma operação de transferência, é possível fazer esta correção e avaliar se terá alguma declaração a retificar ou não.

Como corrigir estes alertas?
A correção destes alertas se dá pela associação da operação de transferência registrada na carteira de origem com a operação de transferência registrada na carteira de destino. Para isso, você precisa clicar no botão “Corrigir”. O sistema irá então buscar opções nas operações que estão registradas na sua conta. Caso você não encontre a outra parte da transferência nesta lista de operações, você pode clicar no botão “Adicionar operação” e adicionar a operação de origem ou destino que falta.

Caso você opte por adicionar uma nova operação, você deverá preencher todos os campos obrigatórios de uma nova operação. Viu como é fácil? Agora basta apenas validar suas operações para emitir os seus relatórios!