Saiba como validar importações na Fiscal Cripto e declará-las corretamente à Receita Federal.

Após registrar suas operações usando qualquer tipo de importação na Fiscal Cripto, você precisará revisar e validar os detalhes de cada transação.

Como o sistema da Fiscal Cripto gera automaticamente sugestões de classificação fiscal, cálculo de valores e outras informações relativas às suas operações, você precisa confirmar se o que está sendo considerado no sistema está de acordo com o que foi realizado, garantindo assim que a Receita Federal receba informações corretas e não sejam gerados inconvenientes pra você.

Validar suas operações é mais fácil do que parece, basta seguir o passo a passo abaixo.

Passo a passo

  1. Após a conclusão das suas importações, acesse sua conta na plataforma da Fiscal Cripto.
  2.  No menu “Declarações”, selecione o mês de referência das importações que você deseja validar e clique no botão “Validar operações”. Ele sempre estará disponível quando houver operações com validação pendente, conforme imagem.

220613_Tela_Declara__es_Validar_Opera__o.png

  1. Revise os campos de cada operação com atenção e ajuste o que precisar. Quando concluir, clique no botão “Validar e Próximo”. Caso você queira validar esta operação depois, você pode clicar no botão “Pular“.

220613_Tela_Validar_Opera__o_Detalhamento.png

Caso prefira conferir todas suas operações e validar posteriormente, é possível fazer a validação em massa clicando no botão Validar todas as operações no canto superior esquerdo da tela.

  1. Após validar todas as suas operações é preciso clicar no botão Atualizar, para que o sistema possa atualizar os cálculos de saldos dos seus criptoativos considerando as operações que acabou de validar.

220613_Tela_Declara__es_Atualizar_Saldos.png

Pronto! Depois que todas as operações estiverem validadas,  você consegue visualizar se precisa ou não fazer alguma declaração para a Receita Federal ou pagar impostos.